Tape art colorindo Nova York, por Aakash Nihalani

Nihalani9

Nova York virou uma cidade ainda mais fascinante depois que Aakash Nihalani colocou sua arte nas ruas. Apesar do sobrenome de origem indiana, ele é nova-iorquino e mestre em tape art, trabalho realizado com fitas tape.

Tudo começou quando Nihalani ajudava um aluno a montar sua exposição. Nesse dia ele avistou um pedestal que fazia uma enorme sombra cúbica no chão. Resolveu, então, delinear a sombra com uma fita adesiva e notou que a forma geométrica destacava sua ideia e, ao mesmo tempo, interagia com a paisagem e os objetos de uma forma muito interessante.

Seu trabalho não possui um significado profundo ou filosófico, ele avisa que apenas segue seus institutos criativos como uma “desconexão com a realidade”, criando sensações em cor e espaço, fazendo da prática uma diversão para ele e para os transeuntes.

A arte é uma maneira de oferecer à população de Nova York uma forma diferente de notar a cidade, explica Askash: “Nós todos precisamos de uma oportunidade de ver a cidade de uma forma mais lúdica, com um mundo dominado pela interação de cor e forma bem básicas”.

Veja alguns dos trabalhos realizados por Aakash pelas ruas de Nova York:

Gostou? Compartilhe: