The Dancing Traffic Light pela segurança dos pedestres

smart-dancing-light

Quem nunca reclamou da chatice que é a espera do sinal verde para poder atravessar a rua? Quando se está com pressa, então… Pensando nisso, a empresa Smart pensou num jeito de entreter os pedestres enquanto esperam o sinal e, de quebra, aumentar a sua segurança nas ruas.

Às vezes, a espera é tão tediosa que acaba originando acidentes. Pela falta de paciência, o transeunte tenta atravessar na hora errada, sem esperar o sinal para pedestres. Por isso, para coibir as travessias antes da hora, foi criado o ”The Dancing Traffic Light” (“O Semáforo Bailarino”, em tradução livre), no qual aquele bonequinho vermelho – normalmente congelado em uma pose – acaba ganhando movimentos de dança.

Então, você está lá, esperando para atravessar a rua quando, de repente, o bonequinho vermelho começa a dançar em tempo real e você pode tranquilamente acompanhar e se distrair com ele. Vai atravessar antes da hora? Claro que não! Para alcançar o resultado proposto, os movimentos foram registrados com pessoas voluntárias posicionadas dentro de uma espécie de cápsula que capturava os gestos com a mesma tecnologia do Kinect, por exemplo. A ação rendeu números muito significativos: 81% a mais de pessoas pararam e aguardaram no sinal vermelho, diminuindo o risco de acidentes. Não é demais?

Confira a ação:

Gostou? Compartilhe: