Tippy, a menina Mogli

Tippy, a menina “Mogli”  / foto: reprodução

Esta história é daquelas que poderia ilustrar qualquer fábula infantil, se ignorássemos apenas um detalhe: é tudo verdade. O nome da garota é Tippy DeGraw, mas ficou famosa no mundo inteiro como menina Mogli. A denominação surgiu por causa da sua intensa relação com animais selvagens. Certamente um cotidiano bastante distante da nossa realidade.

Tippy é filha de fotógrafos franceses que trabalhavam na África para a National Geographic. Cultivada desde cedo, sua infância incomum aconteceu nas savanas do deserto africano. Longe do contato com outras crianças, a menina desenvolveu relações calorosas e belas de amizade com diversos animais selvagens. “Eu não tenho amigos porque nunca vi crianças. Assim, os animais são os meus amigos” disse Tippy, à época. Um deles era Abu, um elefante de 28 anos de idade e muitas toneladas, além de leões, leopardos, sapos gigantes, girafas, avestruzes e até impressionantes cobras.

Os pais registraram tudo em fotografias e vídeos e, posteriormente, lançaram um livro sobre a vida da menina, publicado em 1998. Após a mudança da família para Paris, Tippy DeGraw já voltou à África com a missão de gravar documentários para o Discovery Channel. Atualmente, ela estuda cinema na Sorbonne University, em Paris.

Veja as impressionantes fotos que captam o carinho da garota por animais que nos fariam tremer só de pensar em tocá-los:

Gostou? Compartilhe: