Usuários de site elegem melhores hostels do mundo no Hoscar 2014

m-montreal-canada

Viajar é sempre uma boa forma de ampliar horizontes, conhecendo novos culturas através da vivência. Se puder fazer isso a preços módicos, a viagem fica ainda melhor. Por essa razão, os hostels estão cada vez mais procurados pelos turistas ao redor do mundo.

O site Hostelworld acaba de divulgar o vencedor do Hoscar, a premiação que reconhece a excelência dos melhores hostels. Esse tipo de hospedagem vem ganhando cada vez mais adeptos e a principal delas é a economia,em comparação ao preço das diárias em hotéis. Na Europa, por exemplo, você é capaz de encontrar hospedagens em hostels por 15 euros (carca de 50 reais) diários. Além disso, hospedando-se nessa espécie de hotel descontraído, você já pode conhecer pessoas de diversas partes do mundo nas áreas comuns dos estabelecimentos.

Também conhecidos por albergues, os hostels eleitos foram escolhidos pelos próprios usuários do site Hostelworld. Este ano, ao todo, foram 264 premiados com base no feedback de mais de um milhão de pessoas que se hospedaram em albergues de todo o mundo em 2013.

“Temos muito orgulho em saber que estes prêmios são baseados exclusivamente nos comentários e avaliações de clientes que reservaram, ficaram e experimentaram o albergue”, disse Feargal Mooney, presidente-executivo da Hostelworld em um comunicado. “É a única maneira justa de garantir uma verdadeira e rigorosa reflexão dos pontos fortes e fracos dos albergues”, completou.

Entre as categorias estão os hostels mais populares em 30 cidades, o melhor de cada país e continente, os mais prestigiados de acordo com o tamanho e número de camas disponíveis, além de critérios como melhor em custo benefício, instalações, localização, staff, segurança, limpeza e atmosfera.

O Brasil acabou levando as medalhas de ouro e prata na disputa de strong>Melhor Hostel da América Latina. O grande vencedor da categoria é o Discovery Hostel, localizado no Rio de Janeiro. O segundo lugar ficou com Barra Beach Club – Oceanfront Hostel, de Florianópolis. Entre as 30 cidades, o Rio de Janeiro foi campeão de popularidade com o Lemon Spirit Hostel, situado no Bairro Leblon. Entretanto, do total de hostels premiados pelo site, 79% são europeus.

Veja fotos de hostels premiados:

Discovery Hostel – Rio de Janeiro, Brasil

Soul Kitchen – St. Petersburgo, Rússia

Home Lisbon Hostel – Lisboa, Portugal

Tattva Design Hostel – Porto, Portugal

Wombats City Hostel – Budapeste, Hungria

The Backpack, Cidade do Cabo, África do Sul

Khaosan Tokyo Hostel – Tóquio, Japão

M Montreal – Montreal, Canadá

Gostou? Compartilhe: