Prepare-se para dar adeus aos fios com a chegada do AIRTAME

Você já ouviu falar do AIRTAME? foto: reprodução

A peça funcional bem parecida com o conhecido pendrive ainda vai facilitar e muito a sua vida. Trata-se de um dispositivo que substitui cabos USB, HDMI e o que mais você precisava para conectar seus aparelhos à televisão.

O projeto do AIRTAME que está buscando financiamento no Indiegogo (e já atingiu a meta) permite que você assista a um filme rodando ele em seu laptop e usando a televisão de monitor enquanto mantém o computador no seu colo para acessar outras tarefas. Ele também permite que você leia anotações de sua palestra enquanto estiver exibindo slides no seu monitor. São inúmeras as possibilidades.

A novidade é ainda mais tecnológica do que o Chromecast, dispositivo do Google que envia informações para a TV, pois ele as envia a partir dos Windows, OS X ou Linux, sem precisar do Chrome para isso. O AIRTAME dispensa navegadores e plataformas, permitindo que a TV seja usada como segundo monitor. É só plugar a peça e aproveitar.

Sem cabos, você consegue replicar o conteúdo que está vendo no seu computador na TV por meio de uma porta HDMI ou ainda estender o Desktop usando o televisor. A transmissão é feita por conexão Wi-Fi e, de acordo com os desenvolvedores, o AIRTAME suporta resoluções de até 1080p, áudio Surround 5.1 e vários padrões, como OpenSSL e WebM (formato livre de vídeo desenvolvido pelo Google).

Só tem uma limitaçãozinha: ao contrário do Chromecast, o AIRTAME não conecta dispositivos baseados em Android ou qualquer outra plataforma móvel. Ele é direcionado apenas a MACs e PCs.

Faltando cinco dias para a campanha de crowdfunding que começou em novembro terminar, os criadores do projeto já arrecadaram 750 mil dólares, dos 160 mil pretendidos! A página do Indiegogo ainda está ativada para quem quiser contribuir. Depois, é só esperar o lançamento e dar adeus a mais alguns fios inconvenientes.

Veja o vídeo sobre o produto:

Gostou? Compartilhe: