Youtube vai liberar ferramenta de fazer GIF com vídeos

youtube-gifs

Apesar de já existirem centenas de programas e sites geradores de GIFs espalhados pela web, o  Youtube acaba de anunciar uma novidade que vai animar ainda mais os heavy users zoeiros de redes socais e afins. A nova ferramenta permitirá que vídeos hospedados no site se transformem em sensacionais GIFs em apenas alguns segundos.

A plataforma terá opções de incluir as palavras e frases que você quiser na imagem. Resumindo, uma ferramenta com potencial criador de memes em larga escala. Já pensou presenciar um clima ainda mais debochado na internet? Os criadores do Youtube anunciaram a criação da ferramenta no dia 21 de novembro, quando apenas alguns interessados podiam se candidatar para participar dos primeiros testes do gerador de GIFs.

Se uma imagem vale mais que mil palavras, então quantas palavras vale um GIF?”, perguntava o engenheiro de software do YouTube, Michael Chang, ao anunciar o novo gerador. Ele mesmo se atreveu a responder: “Se presumirmos que um GIF tem cerca de três segundos, e são 15 quadros por segundo, são 45 quadros. Isso significa que um GIF deve valer 45 mil palavras, certo”, brincou.

A opção de gerador de GIFs ficará ao lado de “compartilhar” e “incorporar”, logo abaixo do vídeo. Ao clicar nela, você tem as opções para selecionar o trecho a ser transformado. Faça o login com sua conta Google e comece a brincadeira.

Gostou? Compartilhe: