Pare pra ver a arte

parada destaque

Uma feira incrível que reúne publicações independentes de artes gráficas, como serigrafias, fanzines e cartazes de 109 artistas de todos os cantos do Brasil, Argentina e Uruguai. Essa é a 3ª Parada Gráfica, que rola nesse sábado (1º/8) e domingo (2/8), a partir das 14h, no Museu do Trabalho.

No eventos dá pra encontrar zines, revistas, livros, gravuras, posters, ilustrações, camisetas, objetos e obras variadas de arte impressa, e o mais legal, produzidas e distribuídas de forma independente. Também acontecem oficinais de gravuras e quadrinhos, além de uma mesa de conversa no sábado, às 19h. A cena das publicações independentes no Brasil está em ebulição, e atualmente as feiras de artes gráficas são justamente o termômetro, o lar, a vitrine e a celebração dessa cena, além de ajudar a manter as editoras financeiramente saudáveis. Por isso, o tema do encontro é justamente esse momento na visão de quem organiza essas feiras. O bate-papo vai ter mediação do artista gráfico paulistano Orlando Pedroso, com participação da idealizadora e curadora da Feira Plana, no MIS (SP), Bia Bittencourt e Augusto Botelho, um dos organizadores da DENTE, feira de publicações de Brasília.

Nik Neves, um dos organizadores da Parada lembra que ainda há vagas para as oficinas. Dá uma conferida e não perca essa celebração das Artes Gráficas! facebook.com/aparadagrafica

 

Gostou? Compartilhe: