5ª edição da Semana do Design de Pequim está cheia de novidades!

5ª edição da Semana do Design de Pequim está cheia de novidades!_imagem divulgação

A Semana do Design de Pequim (Beijing Design Week – BJDW) teve início semana passada. Nos últimos quatro anos, a mostra contribuiu para que o design ganhasse seu espaço e importância cultural, social e econômica na China contemporânea. Com o tema “Design for China”, o evento chega a sua quinta edição.

 

A intenção é continuar a expansão conceitual e territorial da mostra, sondando os desafios de fabricação e pesquisa do momento do país. A programação ocorre em diversos locais – de centros comerciais a bairros históricos, regiões artísticas e criativas, oferecendo uma ampla percepção da vida sociocultural da cidade.

 

 

Este ano a BJDW está com uma grande novidade: o Design Serviceum espaço na Gehua Tower, que comportará conferências sobre os valores do chamado “bom design”, tendo como objetivo incentivar startups. Ainda no local, haverá a exposição The Arco of Apple Design, com mais de 100 produtos da Apple. O evento de abertura, Design Night, continua sendo um dos momentos mais aguardados, com instalações na praça China Millennium Monument, celebrações e a entrega do Design Awards. O Design Trade, por sua vez, é a feira principal, voltada à exportação, além de outras diretrizes do evento que são: Smart City, Guest City e Design Hope.

 

O Design Hope é o evento mais voltado pra área do design, com exposições, instalações, lojas pop-up, workshops e palestras nos quatro distritos mais intensos de Pequim, os históricos Dashilar e Baitasi e os novos Indigo Mall e Parkview Green. Para completar, há uma exposição dedicada a Dubai, cidade convidada da mostra. O objetivo é apresentar as muitas facetas do lugar e a identidade dos Emirados Árabes, revelando o urbanismo e a vida de seus habitantes.

A exposição, com duração de 15 dias, é um momento para refletir sobre soluções para o futuro urbano da China. E uma ótima oportunidade para grandes inspirações!

Gostou? Compartilhe: