9 filmes para sacar o verão

moonrise-kingdom

O verão é uma estação bastante aguardada em todas as partes do mundo, principalmente porque é nela que acontece um movimento intenso e animado chamado “férias”, uma palavra realmente mágica! Dias ensolarados de recesso escolar, viagens, mar, piscina, amigos, aventuras… Já falamos “viagens”?

O combo verão e férias sempre foi super bem explorado no cinema. O clássico tema de redação “Como foram minhas férias”, solicitado no colégio, vem sendo traduzido para o cinema há muito tempo. As narrativas sobre o verão são realmente empolgantes: sejam férias frustradas, como no filme que leva esse nome, ou em “Esqueceram de Mim” (apesar de não ter nada a ver com o verão). Mas quem não gosta de assistir a uma boa aventura de viagem?

Um bom exemplo de férias bem aproveitadas é “O Verão da Minha Vida” (2013). O filme conta a história de um garoto de 14 anos que vai passar o período com os pais na praia. O verão do garoto tinha tudo para ser um completo tédio, até ele conhecer o dono de um parque aquático.

O clássico “Um morto muito louco” (1989) fala sobre dois amigos que trabalham juntos e vão passar uns dias na casa de praia do chefe, Bernie Lomax. Chegando lá, eles descobrem (não muito rápido) que o Sr. Lomax morreu. Terry Kiser, ator que interpretou Lomax, quebrou algumas costelas durante as filmagens de tanto “cair de morto” e o filme inspirou algumas músicas por aí.

“Moonrise Kingdom” (2012) é mais um filme de Wes Anderson em que a beleza dialoga com o espectador e a época se torna um elemento estético que ganha vida em cores e formas. É uma divertida e agradável narrativa sobre garotos de 12 anos que, apaixonados, decidem viver uma aventura juntos.

Em “Conte Comigo” (1986), um grupo de amigos se torna mais próximo ao ir atrás de um colega tido como morto, enquanto em “Meu Primeiro Amor”(1991) muita gente chorou ao ver uma história de amor e amizade entre duas crianças. Relembre outros filmes que retratam esta época tão divertida do ano:

CONTE COMIGO (1986)

 

UM MORTO MUITO LOUCO (1989)

JOVENS, LOUCOS E REBELDES (1993)

AMERICAN PIE 2 (1999)

PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)

FÉRIAS FRUSTRADAS DE VERÃO (2009)

Gostou? Compartilhe: