A moda também pergunta ao deus Google

Foto: Divulgação

Tem melhor lugar para ficar ligado nas tendências do que o campo de pesquisa do Google? Com certeza, o site é o local em que as informações são constantemente renovadas, diariamente. Já que é lá que (apenas) o mundo inteiro procura sobre todos os assuntos.

Por isso que o pessoal da moda, sempre antenado, não perdeu tempo em fazer desse canal um poderoso consultor digital para as suas marcas e lançou o primeiro compilado de tendências de moda da empresa, feito a partir de 6 bilhões de pesquisas com base em buscas de usuários, entre janeiro de 2012 e fevereiro de 2015.

A chefe de indústria de moda do Google, Lisa Green, disse ao The New York Times que eles começaram a trabalhar com grandes nomes, como Calvin Klein, para ajudá-los a incorporar pesquisas em tempo real no planejamento de moda das marcas. Por enquanto, o Google diz que vai compartilhar esse banco de dados de graça aos varejistas e interessados em tendências, a fim de ganhar parceiros e influência no mundo da moda. E a gente, é óbvio, vai aproveitar!

Gostou? Compartilhe: