Animação “Operação Big Hero” é aposta para o Oscar

big-hero-oscar

Uma das grandes apostas do Oscar 2015 na categoria animação é o longa-metragem Operação Big Hero. Inspirado na série de quadrinhos da Marvel, o filme é uma comédia de ação e aventura da Disney que se passa na cidade de São Fransóquio, uma mistura de São Francisco e Tóquio, rodeada de muita tecnologia. Hiro Hamada é o protagonista, um garoto gênio da robótica.

Depois de estranhos acontecimentos que atingem a cidade, Hiro se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. O robô de Hiro, Baymax, é uma espécie de enfermeiro do futuro, criado pelo irmão mais velho dele, Tadashi. Trata-se da figura mais carismática da trama: “Olá, eu sou Baymax, seu companheiro de cuidados pessoais de saúde. Eu percebi um sinal de angústia. Qual é o problema?”, pergunta o robô.

Motivados a desvendar os mistérios com ajuda da tecnologia, os amigos iniciam treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade. Confira o trailer da animação:

Gostou? Compartilhe: