Annie Leibovitz inova no calendário 2016 da Pirelli

Annie Leibovitz inova no calendário 2016 da Pirelli_imagem divulgação

A marca italiana de pneus Pirelli anunciou no mês passado mudanças em seu calendário, que é lançado anualmente, e também é super famoso no mundo da moda por sempre trazer supermodels e fotógrafos sensacionais.  Em julho deste ano a fotógrafa Annie Leibovitz foi quem tirou as fotos para o calendário de 2016, e junto trouxe mulheres que possuem uma ligação muito forte com o empoderamento feminino. Ou seja, o trabalho de Leibovitz em conjunto com a Pirelli é algo totalmente diferente do convencional.

As modelos e protagonistas dessa edição são: a tenista Serena Williams, a cantora Patti Smith, a compositora Yoko Ono, as escritoras Fran Lebowitz e Tavi Gevinson, a comediante Amy Shumer, a realizadora Ava DuVernay, a modelo russa Natalia Vodianova, a filantropa Agnes Gund, a produtora Kathleen Kennedy, a executiva Mellody Hobson, a artista visual Shirin Neshat e a atriz Yao Chen.

“Comecei a pensar nos papéis que as mulheres desempenham, mulheres que alcançaram algo. Quis fazer uma série de retratos clássicos”, disse Annie Leibovitz em entrevista. Segundo a fotógrafa, o objetivo dessa inovação foi capturar fotos de mulheres que não se encaixam na posição de “mulher sensual e perfeita”, mas que têm um intelecto e personalidade marcantes e distintos.

As 12 fotografias – uma para cada mês do ano – do calendário Pirelli 2016, serão reveladas em Londres no fim de novembro.

Olha como ficaram algumas fotos do ensaio:

Gostou? Compartilhe: