Arte que brilha

Imaginary-Glowing-Ceramics - Divulgação

A magia acontece quando você desliga a luz. A artista húngara Bogi Fabian pinta desde paredes brancas até o corpo humano, sempre com uma coisa em comum: as pinturas quase não aparecem à primeira vista, sob alguma luz. E isso é exatamente o efeito que Bogi quer dar.

Cada parte de sua coleção de cerâmica brilhante foi criada com um propósito especial, o de que cada ser ou objeto são diferentes em formas, maneiras e símbolos, e, por isso mesmo, únicos.

Ela escolhe cuidadosamente os materiais utilizados, e sua arte passa por cerca de treze passos até uma peça ser concluída. Cada objeto é colocado no forno por quatro vezes a uma temperatura entre 800 e 1150°C para o processo de vitrificação.

À luz do dia, suas cerâmicas podem ser um ótimo acessório ou decoração, mas o verdadeiro sentido de cada peça se mostra no escuro, quando as luzes e cores surpreendentes nos remetem a uma atmosfera de sonho, em que Bogi tem apenas um desejo: inspirar as pessoas e enviar boas vibrações com o seu trabalho. 🙂

As peças brilham no escuro após serem “carregadas” ao colocadas próximo de uma luz.

Veja todos os trabalhos que artistas faz aqui: bogifabian.com

Gostou? Compartilhe: