Castelo Rá-Tim-Bum é tema de exposição no Rio de Janeiro

Castelo Rá-Tim-Bum é tema de exposição no Rio de Janeiro_imagem divulgação

Um dos programas mais marcantes e que deixou um rastro de saudade para muitas pessoas está exposto no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio. A exposição é uma homenagem ao aniversário de 20 anos da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum –, que foi transmitida pela TV Cultura de maio de 1994 a dezembro de 1997.

Para relembrar a abertura do programa assista o vídeo abaixo… Bum bum bum – castelo Rá- Tim-Bum!

Voltando a falar da exposição: a mostra, realizada em parceria com a TV Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, é extremamente fiel ao cenário original do seriado. Quando os visitantes entram no castelo é como se voltassem no tempo, pois eles têm a oportunidade de reviver sua infância.

Além de matar a saudade dos bonecos originais dos personagens cobra Celeste, do monstro Mau dos encanamentos, do gato pintado e das botas Tap e Flap, os visitantes também podem conferir ambientes recriados como a biblioteca, o laboratório de Tíbio e Perônio, a sala de música, o quarto da Morgana, o ninho dos passarinhos e até mesmo o famoso lustre.

Confira as imagens da exposição:

A mostra teve início na semana passada e tem duração de três meses, ou seja, todos podem conferir de segunda a quarta-feira até janeiro de 2016.

E agora, vamos recordar de alguns personagens do Castelo!

 

Gostou? Compartilhe: