Com a palavra, o publicitário

Os-ultimos-desejos-da-Kombi

Domingo, dia 1o de fevereiro, é o Dia do Publicitário. A gente parabeniza esses profissionais que conseguem ter as sacadas mais geniais e orgulham o mercado com suas criações. E já que o dia é deles, convidamos para participar do nosso blog o publicitário Fábio Bernardi, um cara que entende mesmo do babado. Para quem não sabe, ele é presidente da ARP, diretor de criação da agência Morya e professor da ESPM-Sul. Aproveitamos a experiência dele e perguntamos: afinal de contas, o que mexeu com seu coração publicitário em 2014?

“A campanha ‘Últimos desejos’, da Kombi Volkswagen, é uma aula de propaganda. Foi incrivelmente bem pensada e realizada, além de ser um bom exemplo de storytelling viável, e não apenas aquelas megaproduções milionárias ou em série. E o que é mais interessante: é uma campanha feita para ‘deslançar’ um produto. No lugar de simplesmente retirar do mercado, com um anúncio de despedida, a Almapp aproveitou para fortalecer laços emocionais com todos os públicos de todos os produtos da Volkswagen, fazendo uma verdadeira limonada do que, originalmente, era apenas um limão em meio a tantos outros jobs bacanas do cliente.”

Quer conferir? Pegue um lencinho e relembre com a gente apertando o play:

Gostou? Compartilhe: