“Con la voz bien alta” combate a homofobia na Espanha

“Con la voz bien alta” combate a homofobia na Espanha_imagem divulgação

A Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais (FELGTB) da Espanha lançou na última semana um vídeo em que mostra atores interpretando um casal gay norte-americano que vai passar as férias em Madrid e reservam um albergue. Quando o casal pede ajuda para traduzir uma mensagem escrita em espanhol pelo proprietário do quarto, a dupla tem uma desagradável surpresa.

Entre as regras do proprietário para o casal de namorados está que eles não podem se beijar, e que, se isso acontecer, eles levarão uma surra. Além disso, ele os insulta com comentários homofóbicos e mais ameaças. As pessoas que se disponibilizam a ajudá-los ficam constrangidas, e algumas até se recusam a traduzi-la sugerindo que o casal registre uma ocorrência do caso na polícia.

A campanha Con la voz bien alta foi uma iniciativa da FELGBT com o intuito de aumentar a conscientização sobre a importância de relatar ataques homofóbicos, assim como mostrar os crimes de ódio e sofrimento e fazer com que o governo espanhol crie uma lei contra a “LGTBfobia”.  Confira o vídeo:

Na Espanha, 38% das pessoas LGBT se sentem discriminadas ou perseguidas, mas apenas 10% relatam estes acontecimentos. No final do vídeo você deve ter visto a seguinte frase: “Se você for vítima de insultos, ameaças e agressões, acabe com isso. Fale, aja e denuncie”. Reflita e faça a diferença!

Gostou? Compartilhe: