Dinamarquês faz trabalho incrível com pedras de gelo

Dinamarquês faz trabalho incrível com pedras de gelo_imagem divulgação

Olafur Eliasson é um artista dinamarquês que se tornou conhecido por usar em suas obras construções complexas e cheias de efeitos. Desta vez, seu novo trabalho Ice Watch – exposto em frente ao Panteão, em Paris, feito em colaboração com o geólogo Minik Rosing, traz uma reflexão sobre o aquecimento global na 21ª Conferência do Clima (COP21) de Paris.

A obra de Eliasson, que é composta por 12 blocos de gelo que pesam aproximadamente 100 toneladas, foi coletada em uma espécie de buraco de gelo perto de Nuuk, nas águas da Groenlândia. Veja:

A mostra – que apresenta as pedras de gelo em círculo, representando um relógio, para indicar que a cada minuto que passa uma grande quantidade de gelo derrete no mundo – ficará exposta até o dia 11 de dezembro na COP21 – mas claro que isso depende do clima. Caso sobre alguma peça, ela será doada para um programa educativo em escolas culturais da França.

“O gelo é tão estranho e um material maravilhoso”, disse o artista em entrevista. Outros artistas contemporâneos internacionais aderiram a esta iniciativa, para mobilizar a opinião pública sobre as alterações climáticas. Além do mais, uma exposição foi dedicada a ele no início deste ano na Fundação Louis Vuitton, em Paris.

Legal né? Dá uma olhada nessas imagens:

Realmente é uma baita iniciativa! 😀

Gostou? Compartilhe: