Dor de amor? Manda lá pra Croácia

Foto: Divulgação

Dia dos Namorados e você aí tentando esquecer a última desilusão amorosa… Enquanto geral tá ganhando presentes, você quer mais é se livrar das lembranças. Pois bem, já tem um lugar pra mandar tudo isso que te faz sofrer, e não é pro quinto dos infernos! É lá pra Croácia mesmo, no  Museu dos Corações Partidos.

A ideia surgiu há 15 anos, quando a artista croata Olinka Vištica terminou uma relação de quatro anos com o namorado Dražen Grubišić, também curador do museu (azar no amor, sorte nos negócios!!), que fica em Zagreb. Os dois colecionam peças enviadas do mundo inteiro, acompanhadas de um breve resumo da história que representam.

A coleção reúne ursinhos de pelúcia, cartas, vidrinhos com lágrimas e até mesmo itens inusitados, como um machado usado por uma alemã para quebrar todos os móveis da ex-namorada, que fugiu com outra, e um anão de jardim “atropelado” em um dia de fúria.

Pois é, amigo, não dizem que pra tudo tem um jeito nessa  vida? Pelo menos o que não teve jeito, você já sabe pra onde mandar! brokenships.com

Gostou? Compartilhe: