E o Brasil é o país da animação!

Anima Mundi 2015 - Imagem Divulgação

Considerado um dos maiores do mundo e o maior da América Latina, o festival de animação Anima Mundi já rolou no Rio e agora vai até o dia 22/7 em São Paulo, com atividades na Cinemateca Brasileira e Caixa Belas Artes.

O festival é também a celebração da animação brasileira! O gênero foi o único a crescer no cenário nacional, segundo dados da Ancine (Agência Nacional de Cinema). Documentário e ficção entregaram 36 e 74 longas, respectivamente, números inferiores ao apresentado em 2014. Já a animação cresceu de duas produções em 2013 para quatro no último ano – maior quantidade nos últimos 20 anos, segundo a Ancine.

A edição deste ano tá super especial, pois comemora os dez anos do Anima Forum, um importante polo de discussões sobre o mercado de animação, que reúne animadores, executivos e representantes governamentais para debater o futuro do setor.

Mas a grande novidade é que essa 23ª edição traz, pela primeira vez, o Prêmio Publicidade Animada, totalmente voltado para o mercado publicitário. A premiação terá um júri composto por animadores e profissionais da Publicidade e escolherá os melhores filmes publicitários que usaram técnicas de animação.

Agora vem dar uma olhada na programação do Anima Mundi e conferir as produções sensacionais que competem esse ano!

 

Gostou? Compartilhe: