E quando a série passa na frente da literatura?

GoT1

“Você não sabe nada, Jon Snow”, e é por isso que a gente te conta esse fato pra lá de curioso. A história de Game of Thrones é conhecida mundialmente por ser uma série de televisão, mas é em “Crônicas de Gelo e Fogo”, escritas por George R. R. Martin, que ela foi inspirada. Acontece que o autor, que tem fama de demorar muito para escrever seus livros, está atrasado em relação à série. E a HBO, dona dos direitos autorais de GoT, decidiu adiantar a história dos livros. Um acontecimento inédito, mas o que importa é que o sucesso tem que continuar!

Então, um dos criadores da série, David Benioff, confirmou à Vanity Fair que, na próxima temporada, a televisão vai estar mais adiantada que a literatura, sim.

GoT é uma das séries mais bem sucedidas da televisão, e foi muito mais além na hora de envolver o público do que os livros conquistaram seus leitores. Fica a pergunta: Game of Thrones precisa dos livros ou já pode seguir  apenas como série e ganhar ainda mais o coração dos seus espectadores?

E como “o inverno está chegando”, os fãs já podem começar a tirar a prova nesse domingo (12/4), quando estreia a quinta temporada, com transmissão simultânea no Brasil pela HBO.

Gostou? Compartilhe: