Emoji, o filme!

Emoji - Filme - Divulgação

Quem, hoje em dia, não conversa através de corações, smiles ou outros tantos ícones, né? Os emojis estão tão presentes na nossa forma de se comunicar que vão virar um filme!

A fama é tanta que teve até competição para ver quem produziria o filme nos cinemas. E foi a Sony Pictures Animation que acabou vencendo uma disputa contra a Warner Bros. e a Paramount. A animação será dirigida por Anthony Leondis, autor da ideia e quem apresentou a proposta aos estúdios. Segundo o site Deadline, a Sony teria feito uma oferta “agressiva”.

Anthony já dirigiu animações como Lilo & Stitch 2 e Kung Fu Panda 2, e Eric Siegel escreverá o filme junto a ele. A produção ficará com Michelle Raimo Kouyate.

Mas os emojis são tão famosos assim?

Mais do que a gente se dá conta, pois, rapidinho, ganharam seu lugar em uma das áreas mais básicas do ser humano: o relacionamento. “Com esses ícones, o alfabeto ganha caracteres a uma velocidade impressionante”, disse Paul Payack, presidente do instituto Global Language Monitor, sobre o fenômeno de misturar ícones e letras. Ele justifica a ascensão deles pela “junção perfeita” entre criatividade, tecnologia e internet.

Em 2014, esse mesmo instituto – responsável por uma análise anual das palavras de maior impacto na língua inglesa – elegeu  o ícone de coração <3 a “Palavra do Ano”, mesmo não sendo uma palavra.

E você, qual emoji  mais curte usar? 😀

Gostou? Compartilhe: