ESPM-Sul toma conta da Expocom!

expocom 6

No feriado de 7 de setembro teve Expocom no Rio de Janeiro e claro que a ESPM-Sul participou. Mas a Escola foi muito além disso, pois na hora da premiação os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da ESPM levaram alguns merecidos prêmios.

Se você ainda não sabe o que rola na Expocom, presta atenção!

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), além de ser uma mostra, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações.

Os alunos de Publicidade e Propaganda da ESPM tiveram seus trabalhos premiados nas categorias Spot (avulso) dos estudantes Verônica Pinto Vaz, Tainara Freitas, Marina Lohmann, Layse Pias, Maiara Pias e Talita Jacques, orientado pelo professor Kiko Ferraz; Fotografia Publicitária (avulso), com os alunos Vinícius Borges Vieira, Bruno Palaoro, Caroline Neves e Ana Luiza Thome, com orientação da professora Renata Stoduto; e Fotografia Artística (avulso), das alunas Katherine Richinitti Krauser e Vanessa Cinco, orientada pelo professor Alfredo Barros.

“Mais uma vez os alunos trouxeram três distinções máximas da Expocom Nacional. É o quarto ano consecutivo com prêmios. Além disso, neste mesmo ano nossos talentos foram os mais premiados no Festival Mundial de Publicidade de Gramado e, ainda, venceram o Festival Nacional de Campanhas da ESPM. Todas estas conquistas, coroadas agora no Congresso Brasileiro de Comunicação, demonstram um processo de ensino-aprendizagem coeso e consistente e enchem de orgulho nossos discentes e docentes”, destaca o diretor do curso de Publicidade e Propaganda, Alessandro Souza.

Já o pessoal do curso de jornalismo venceu pelos seguintes projetos: “Filhos da ditadura”, na categoria Reportagem de Rádio, das alunas Mariana Steemburgo e Eduarda Lemos, orientadas pela professora Janine Lucht; “Engloba”, como Projeto  em Assessoria de Imprensa, liderado pelo estudante Vinícios Sparremberger e orientado pela professora Rosângela Florzack; e “Mulheres Invisíveis”, em Produção Multimídia, de Tatiana Reckziegel, Renata Medeiros e Desiree Ferreira, com orientação da professora Angela Ravazzolo.

Ao ser questionada sobre o evento, a professora e diretora do curso de Jornalismo da ESPM-Sul, Janine Marques Passini Lucht, explica: “Foi maravilhoso! A consolidação de um trabalho de quatro anos. Embora jovem, nosso curso é sólido e nossos alunos são diferenciados. Vencemos em importantes categorias! Assessoria de imprensa, produção multimídia e rádio, o que prova que estamos preparados para o jornalismo do futuro, sem deixar de lado a importância da reportagem, da apuração e da precisão jornalísticas. São áreas fundamentais no exercício da nossa profissão. Além disso, a área de radiojornalismo é a mais premiada no curso de jornalismo. Nossos alunos mostram que dominam a técnica, usando-a com sensibilidade e a favor da cidadania”.

Que orgulho!

Gostou? Compartilhe: