Exposição comemora 50 anos de Mafalda em SP

exposição-mafalda-sp

Com 50 anos completados em 2014, a personagem Mafalda, criada por Quino, ainda encanta gerações com suas frases perspicazes: “É para limpar todos os países ou só os mal governados?”, questiona a garota em tirinha exibida na exposição. “O Mundo segundo Mafalda”, que abriu em dezembro na Praça das Artes, no centro de São Paulo, segue em cartaz até o dia 28 de fevereiro.

A mostra, que estreou na Argentina e já passou por México, Costa Rica e Chile, agora está no Brasil. Um verdadeiro convite para entrar no mundo da garotinha de papo-cabeça, ligada no noticiário e nos fatos políticos. Mafalda segue a linha das heroínas com padrões diferentes: “Mafalda é antiprincesa. Temos de apresentar outros modelos para as crianças”, ressaltou Sabina Villagra, curadora da exposição.

Na Praça das Artes a mostra expõe com delicadeza a introdução à atmosfera da menina, de ser classe média da Argentina dos anos 1960, da família (mãe, pai e o caçula Guille). Depois, é apresentado o apartamento de Mafalda, com vitrola e TV em preto e branco. Não ficou de fora também a paixão da garotinha pelos Beatles.

Quem estiver em São Paulo não pode perder! A entrada é franca.

Serviço:

O quê? O Mundo Segundo Mafalda;

Quando? 28 de fevereiro de 2015, das 9h às 20h;

Onde? Praça das Artes, na Avenida São João, 281- Centro – São Paulo. Próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô.

Gostou? Compartilhe: