Filme sobre um Bom Fim começou!

thumb

Se tem uma produção cinematográfica que estava mais do que aguardada para esse ano, é o documentário Filme sobre um Bom Fim, praticamente um tributo ao icônico bairro de Porto Alegre. Dirigido pelo cineasta Boca Migotto, o filme já ganhou destaque desde que seu trailer alcançou grande repercussão nas redes sociais, em outubro passado. E é hoje que Filme sobre um Bom Fim estreia na Capital, com, é claro, uma baita festa no bar Ocidente!

O documentário entra em cartaz com sessões regulares a partir de amanhã, no Cine Santander, após première nacional no festival de documentários É Tudo Verdade, em São Paulo, e exibição fora de competição no Festival de Gramado.

Com o uso de imagens de arquivo e depoimentos de vários artistas, jornalistas, historiadores e frequentadores do bairro, Boca conseguiu reunir as diferentes faces que o Bom Fim viveu nas últimas décadas. A proximidade com a UFRGS fez dos bares da chamada “esquina maldita” (Osvaldo com Sarmento Leite), entre eles o Alaska, o Mariu’s e o Copa 70, uma natural extensão das discussões acadêmicas contra a ditadura militar e da diversão consequente da revolução sexual, do movimento hippie e dos bêbados que por ali vagavam, alheios a tudo isso.

O filme ainda guia o público até as proximidades da João Telles, no bar Ocidente e seus arredores, como bar Lola, João e Lancheria do Parque, além dos cinemas Baltimore e Bristol. E é nessa viagem que somos convidados a embarcar e mergulhar em toda a efervescência cultural em que esse universo nasceu.

Preparem-se, pois, no mínimo, é nostalgia das boas e muita emoção o que a saudosa Osvaldo Aranha do filme tem para mostrar.

 

Filme Sobre um Bom Fim

Hoje, às 22h, no Ocidente (João Telles esquina com Osvaldo Aranha), em Porto Alegre.

Pré-estreia do documentário de Boca Migotto, seguida de festa com discotecagem de Natalia Guasso, Drégus de Oliveira, Paola Oliveira e Rafa Ferreti, entre outros.
Ingressos: não há mais ingressos para assistir ao filme, somente para a festa, após a exibição, vendidos na hora a R$ 25.

Amanhã, o filme entra em cartaz às 15h, às 17h e às 19h no Santander Cultural. Após a sessão das 19h de amanhã, haverá bate-papo com o diretor e personalidades que
foram entrevistadas no documentário.

Gostou? Compartilhe: