Fotógrafo americano une seu corpo com a natureza de forma surpreendente!

Fotógrafo americano une seu corpo com a natureza de forma surpreendente! _imagem divulgação

Em busca de auto-retratos naturais, o fotógrafo finlandês-americano Arno Rafael Minkkinem, 70 anos, usou e abusou da criatividade. Num mundo tomado pelos efeitos do Photoshop, Minkkinem utiliza métodos desafiadores – que dão o real sentido para o seu trabalho – como, por exemplo, posar rapidamente para o disparo de nove segundos de sua câmera.

O fotógrafo costuma trabalhar sozinho, porque não quer deixar ninguém mexer na sua câmera para ser rotulado de “o fotógrafo”, e nem para correr riscos por ele. “Muitas das minhas fotografias são difíceis de fazer. Não quero ter alguém correndo perigo ou assumindo os riscos que eu preciso tomar: inclinar-se em um penhasco ou permanecer debaixo d’água por causa da minha imagem”, diz Arno em seu artigo chamado How to work the way I work

Segundo o artista, o que pode parecer uma simples foto de calendário é, na verdade, o resultado de muito esforço e cuidado, até porque não é qualquer um que se enterra no gelo ou se inclina em precipícios, não é mesmo? Veja:

Arno além de fotógrafo é curador, educador e escritor. Para saber mais sobre a vida do americano clique aqui.

Gostou? Compartilhe: