Fotógrafo mostra o lado místico de frutas e legumes

Fotógrafo mostra o lado místico de frutas e legumes_imagem divulgação

Que a fruta é um alimento saudável e super importante no dia a dia, ok. Mas para o lado místico e cheio de significados ninguém nunca havia dado tanta importância quanto o fotógrafo Maciel Jasik. A melancia, por exemplo, foi originalmente conhecida por ser branda e enterrada junta aos faraós como fonte de água na vida após a morte. É mole ou quer mais?

Jasik é extremamente fascinado pelos contos que existem por trás de frutas e legumes. Com essa paixão ele reintroduz as qualidades místicas desses alimentos “sagrados” através de suas representações fantasmagóricas de abóbora, abacaxi, melão, entre outras. “A vida secreta das frutas e legumes tem o objetivo de trazer de volta as características que se perdem em meio ao clamor de estatísticas nutricionais”, explicou o artista em entrevista.

Para dar um ar de misticismo em seu trabalho, Jasik usa e abusa da cor com bombas de fumaça hiper-coloridas, além de criar buracos dentro dos alimentos, para que a fumaça sutilmente flutue, saindo do seu interior como na foto abaixo. Veja:

Legal, né? Segundo o fotógrafo, ele não adere a um esquema de cores em particular. Todas as imagens transmitem diferentes estados de espírito – uma berinjela parecendo estar envolvida em um experimento alquímico, o abacaxi parecendo integrar uma foto publicitária otimista. “Cada um oferece suas próprias competências indeléveis além de nossos hábitos estreitos de pensamento”, ressaltou Maciel.

Dê uma olhada nessas fotos e fique de queixo caído:

Você pode acompanhar o trabalho do fotógrafo através do seu perfil no Tumblr e no Instagram.

Gostou? Compartilhe: