Fotógrafo resgata a história do Delta Blues do Mississipi

Delta_Blues_do_Mississipi-c

No final do século 19, o blues surgiu com força no Delta do Mississipi, combinando dor, esperança e instrumentos de corda nos corações da comunidade negra que lá vivia. Desse início difícil e marginalizado, despontaram mestres como Robert Johnson, BB King e Muddy Waters.

De lá para cá, alguns tantos nomes que construíram o Delta Blues acabaram caindo no anonimato. A fim de resgatar os talentos que marcaram o surgimento do estilo de blues do Mississipi, o fotógrafo Lou Bopp reuniu em um ensaio os registros dos rostos e almas dos homens que fizeram parte do movimento que embalava suas sofridas jornadas.

Lou Bopp fotografou uma geração de músicos que presenciaram o nascimento do gênero na região e que hoje, castigados pela idade, acumulam rugas e memórias de um passado glorioso que merece ser contado e preservado. Por isso, as fotografias de Bopp, mais do que meros registros, são documentos históricos. Cada detalhe contribui para eternizar a linda e dolorosa história do blues. Confira:

Robert Bilbo Walker

Johnnie Billington

George Brock

Leo Bud Welch

Kink Lloyd

TL Williams

Jimmy Anderson

RL Boyce

Cadillac John Nolan

Pat Thomas

Com o sucesso do ensaio, Bopp acabou participando do projeto “Moonshine and Mojo Hands”, uma web série que desvenda os dias atuais do Delta Blues. Veja o trailer do programa:

Gostou? Compartilhe: