Os Goonies: 30 anos da mais bacana turminha do barulho

banner-goonies-30anos2

7 de junho de 1985. Para muitos parece que foi ontem, outros ainda nem eram nascidos. Mas um clássico do cinema estava surgindo: Os Goonies!

Há exatos 30 anos, o mundo era apresentado a Mikey Walsh (Sean Astin), Brand Walsh (Josh Brolin), Clark ‘Mouth’ Devereaux, o Bocão (Corey Feldman), o Gordo Lawrence ‘Chunk’ Cohen (Jeff Cohen), Dado – Richard ‘Data’ Wang (Jonathan Ke Quan), Andy Carmichael (Kerri Green) e Stef Steinbrenner (Martha Plimpton).

Na companhia de ninguém menos que Sloth – Lotney ‘Sloth’ Fratelli, eles embarcaram em altas aventuras ao descobrirem o mapa do tesouro do pirata Willy Caolho, tendo que enfrentar os temidos irmãos Fratelli, comandados pela Mama.

Com direção de Richard Donner, a partir do roteiro de Chris Columbus e baseado em uma história de Steven Spielberg, Os Goonies marcou gerações e virou referência para muita coisa na pop arte, publicidade e, atualmente, redes sociais, como os vários memes com os personagens. Enquanto não anunciam a graça divina de uma continuação (!!!), confira essas 30 curiosidades do filme, como a criação do Dia dos Goonies (em Oregon, EUA) e o fato do ator John Matuszak, que fez o Sloth ter sido um famoso jogador de futebol americano!

Apenas, coma um chocolaaate e curta essa nostalgia.<3

Gostou? Compartilhe: