Já imaginou poder caçar um Pokémon na vida real? A Nintendo tornou isso possível!

Já imaginou poder caçar um Pokémon na vida real? A Nintendo tornou isso possível!_imagem divulgação

Um novo jogo desenvolvido especialmente para os sistemas Android e iOS foi anunciado pela Nintendo no início deste mês. O game chamado Pokémon Go utiliza duas invenções da atualidade: GPS e realidade aumentada, que possibilitam ao jogador uma verdadeira aventura entre o mundo real e o dos Pokémons.

Através de geolocalização os jogadores poderão caçar seu pokémon pelas ruas de qualquer cidade. Para capturar o monstrinho, basta apontar a câmera do celular para ele, jogar sua poké-bola e pronto, é seu! Também é possível formar equipes para derrotar adversários em comum, ou desafiar outros praticantes para batalhas.

A pulseira Pokémon Go Plus é outra invenção da franquia, que será uma “mão na roda” para os aventureiros do jogo, pois o dispositivo se conectará ao smartphone via bluetooth evitando que a pessoa fique toda hora olhando para o celular, além de vibrar quando um jogador passa perto de um Pokémon ou treinador.

O Pokémon Go está sendo desenvolvido pela Nintendo em parceria com  a Niantic, responsável pela criação de Ingress: um dos jogos de realidade aumentada baixado por mais de 12 milhões de pessoas no mundo todo. A previsão é que em 2016 todos já tenham acesso ao jogo, mas a data de lançamento ainda não foi divulgada.

Demais, né? Enquanto você ainda não pode se divertir com essa maravilha, vem ver o vídeo do brinquedo:

 

Gostou? Compartilhe: