Já pensou em trabalhar assistindo filmes e séries?

Youtube Netflix  destaque

Ma oeee, quem quer dinheirooo?! Essa vaga não é para o Silvio Santos, mas poderia!

A Netflix anunciou nessa terça-feira (7/4) que está em busca de um profissional para ser o primeiro tagger da empresa no Brasil. O tagger é quem escolhe as palavras-chave (tags, em inglês) para descrever filmes e séries, melhorando, ainda mais, o sistema de recomendação da Netflix, que já funciona super bem por ser bastante específico. Palavras-chave como “thrillers de suspense cult no espaço” e “comédias esportivas clássicas dos anos 1980” são alguns exemplos de como o sistema se preocupa em definir quais os títulos mais têm a ver com o perfil de cada usuário, a partir do que ele já assistiu.

Em entrevista à INFO, Todd Yellin, vice-presidente de inovação em produtos da empresa, ressalta que está buscando um brasileiro, pois a Netflix percebeu a importância de fazer descrições locais que façam parte da cultura de cada país. “Hoje as tags no Brasil são globais, mas podem haver diferenças sutis. O tagger vai justamente olhar se as palavras fazem sentido. Por exemplo, o que é ‘engraçado’ para um americano, um norueguês, um mexicano é também engraçado para um brasileiro?”, diz Yellin.

E para completar o sonho de todo aficionado em séries e filmes, quem for contratado terá acesso aos lançamentos antes mesmo de eles entrarem no ar e ainda poderá trabalhar de casa, em horários flexíveis.

Curtiu sim ou com certeza? Então “vai pra lá, vai pra lá” e veja mais no canal Netflix Brasil, do Youtube, ou se liga na inscrição da vaga aqui: http://nflx.it/1IFNNF8

 

 

Gostou? Compartilhe: