Longa gaúcho “Beira-Mar” estreia no Festival de Berlim

filme-beira-mar-festival

O tema da diversidade sexual tem ganhado cada vez mais espaço nas produções cinematográficas brasileiras. Seguindo a mesma onda, as produções gaúchas não ficaram para trás no assunto, oferecendo narrativas cada vez mais relevantes, brindando-nos com mais as belas e necessárias abordagens.

Dirigido pelos cineastas Filipe Matzembacher e Marcio Reolon com a produção da Avante Filmes, o longa-metragem Beira-Mar terá sua estreia na Mostra Forum do 65º Festival de Berlim. O filme mostra a relação de dois amigos que passam um final de semana no litoral gaúcho em pleno inverno.

Beira-Mar é o primeiro longa-metragem dos jovens diretores. O roteiro foi embasado em suas memórias individuais, no encontro de um universo comum entre eles. A importância da locação também foi ressaltada: “…Um lado do Brasil quase nunca abordado. […] Uma região fria com pessoas apáticas e ambientes urbanos mais desertos. A revelação de um outro lado da diversidade nacional foi muito importante para nós”, explicaram os diretores. Um lugar com essas características deu o tom reflexivo e criou o clima da narrativa, que conta com a dupla de atores Matheus Almada e Mauricio José Barcellos.

Conhecido também como Berlinale, o festival que irá transmitir o longa acontece entre os dias 5 e 15 de fevereiro, na capital alemã. Aguardemos “Beira-Mar”, ainda sem data de estreia nas telonas!

Gostou? Compartilhe: