Pac-Man no Google Maps: o mais recente “ovo de Páscoa” do Google

Essa só os mais nerds sabem: “ovo de Páscoa” tem outro significado na língua inglesa e no mundo do entretenimento eletrônico. Pois é, nada de chocolates: “Easter egg” também se refere a mensagens escondidas em jogos de videogame e de computador – livros, filmes e palavras cruzadas também já entraram na jogada, mas foi a partir do Atari, no primórdio dos games, que a expressão ganhou fama. Atualmente, como não poderia deixar de ser, o Google faz sua versão desse tipo de brincadeira e espalha “ovos de Páscoa” em seus ambientes virtuais.

Para ativar o "Easter egg" do Google Maps, basta clicar no quadrado com o Pac-Man que aparece no canto inferior esquerdo

Ontem, aproveitando o clima de diversão do 1o de abril, foi lançado o Pac-Man para Google Maps. Isso mesmo: você pode jogar esse clássico percorrendo algumas ruas representadas nos mapas, contando inclusive com um suporte que explica todos os detalhes sobre o jogo.

Depois de ativar a versão Pac-Man, o mapa adquire a interface do jogo

Depois de ativar a versão Pac-Man, o mapa adquire a interface do jogo

Não é a primeira vez que o Google incorpora bom humor e entretenimento em seus serviços. Uma de suas brincadeiras mais famosas é um tributo ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias. Quer experimentar? Então digite no Google – ou clique a seguir em: a resposta para a vida o universo e tudo mais. Como na obra literária, o mecanismo de busca responde de forma bastante objetiva: 42 – com calculadora e tudo. São somente alguns exemplos de uma infinidade de ovos de Páscoa virtuais escondidos por aí. Basta procurar!

 

Gostou? Compartilhe: