Pequenas atitudes que mudam o mundo

hospital-horta-comunitaria

Volta e meia gostamos de mostrar que os espaços e as construções podem nascer de ideias sustentáveis, pois são essas iniciativas que enchem nossos corações de entusiasmo.

O hospital Eskezaki Health, em Indianápolis (EUA), possui uma horta comunitária com alimentos fresquinhos e disponíveis para pacientes e funcionários. Tudo isso é fruto de um projeto de agricultura urbana, uma parceria entre escritórios de arquitetura e coletivos que promovem o plantio em diversos lugares da cidade. Além de proporcionar aos pacientes uma alimentação mais saudável e orgânica, o espaço ainda gera mais interação entre pacientes, visitantes e funcionários, que se reúnem na horta para conversar e desfrutar do convívio com a  natureza.

Com 1.500 metros quadrados, a horta gera diversos tipos de alimentos que são levados diretamente à cozinha do hospital. Além de deixar as refeições mais gostosas e saudáveis, a plantação é utilizada para aprendizados sobre o cultivo dos alimentos e a importância de incluí-los na dieta.

Gostou? Compartilhe: