Pombo doméstico é fonte de inspiração para pinturas a óleo gigantes

Pombo doméstico é fonte de inspiração para pinturas a óleo gigantes_imagem divulgação

No verão de 2013, em Chicago, o artista George Keaton e a fotógrafa Maria Naella estavam se preparando para a sua festa de noivado em Wisconsin, quando de repente descobriram um ovo de pombo no meio da reforma do apartamento. Decididos em salvar uma vida, eles resolveram ficar com o pequeno ovo – até porque o ninho foi destruído devido a reforma na casa do casal. Mas o que eles não tinham ideia é que num futuro bem próximo, o pombo chamado Camp, se tornaria uma celebridade.

Segundo o casal, Camp voa livremente pelas redondezas do prédio onde moram, mas sempre retorna – por esse motivo tornou-se o pássaro mais conhecido da redondeza. Quando o pombo era menor, eles o alimentavam com seringa e o educaram para que se comportasse dentro de casa.

Essa história circulou pelo Instagram e chegou até a pintora belga Adele Renault, que resolveu tratar Camp como se fosse uma musa inspiradora em suas pintoras a óleo. Renault é conhecida por retratar pessoas e pombos em suas pinturas fotorrealistas. Com a permissão de Naella e Keaton, a artista começou a documentar as aventuras do pássaro de Chicago em suas pinturas. Veja abaixo as aventuras de Camp em forma de arte:

Para acompanhar outras peripécias do pombo Camp clique aqui.

Gostou? Compartilhe: