Por dentro da ficção científica de Júlio Verne

Foto: Glauco Araújo/G1 - Divulgação

Fãs de ficção científica, com certeza, já sonharam com um cenário à altura das histórias que tanto curtem. Imagina então poder ambientar isso nos dias atuais?

A convenção que vai acontecer neste fim de semana, 8 e 9/8, em Paranapiacaba/SP, dá espaço justamente para construir esse espaço lúdico, mais precisamente focando na obra de Júlio Verne. A Steamcon – encontro de praticantes do movimento artístico inspirado na literatura de Verne – recria histórias misturando tecnologias de várias épocas em uma só. 

E o local onde vai rolar tem tudo a ver, pois Paranapiacaba é uma vila no interior de Santo André que foi colonizada por imigrantes ingleses. Tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), a cidade é repleta de trilhos de ferrovia e o Museu Funicular é que serve de ambientação para a convenção.

O evento terá palestras, atividades interativas, workshops de customização, oficinas de desenho, Live Action Role Playing (jogo vivenciado pelos participantes), shows temáticos, animes e exposições.

Dá uma olhada no evento! facebook.com/SteamconBR

Gostou? Compartilhe: