Será que essa moda pega?

neclumi-c

Muitos especialistas já apontaram que a esta altura do campeonato estaríamos entrando de cabeça na era dos gadgets colados ao corpo, como os relógios, as pulseiras, óculos, roupas inteligentes e outros aparatos tecnológicos criados para facilitar as nossas vidas e nos manter conectados, sempre a um toque da informação.

Pois a união da vaidade com a tecnologia continua rendendo. O acessório da vez é feito de projeção holográfica e chama-se NECLUMI. Neclumi é um colar feito com um miniprojetor preso ao peito e a ajuda de um smartphone. O colar do futuro substitui a pedra preciosa por uma projeção holográfica que ilumina o pescoço dependendo da interação do usuário.

O coletivo polonês de novas mídias e design panGenerator projetou diferentes formatos para vestir. São quatro padrões geométricos feitos de sensores e microfones que rastreiam a velocidade com que a pessoa caminha, o som ambiente e a posição ou o movimento do corpo. Apesar do Neclumi ainda não estar à venda, é provável que isso mude em poucos anos. A ideia do panGenerator é usar a tecnologia para criar “novos meios de expressão” como este. Agora é aguardar as novidades! Veja o vídeo demonstrativo:

Gostou? Compartilhe: