The Skin Book: o livro que vai ajudar novos tatuadores a aperfeiçoarem suas técnicas

The Skin Book: o livro que vai ajudar tatuadores iniciantes a melhorarem suas técnicas. foto: reprodução

Que tatuagem é uma escolha que requer responsabilidade, todo mundo sabe. Tanto para quem vai receber a arte, quanto para o profissional que vai executar o desenho – eterno, sempre bom lembrar – o momento pede coragem e muita certeza. Com tantos trabalhos mal feitos por aí, como saber se você está nas mãos de alguém realmente qualificado, com horas de treinamento e noção estética?

Pensando nisso, e para ajudar os profissionais a alcançarem a perfeição em desenhos no corpo alheio, a revista brasileira Tattoo Art lançou uma ideia bem original: The Skin Book, um livro cujas folhas são semelhantes à textura da pele humana. O livro foi criado em parceria com a agência Lew’Lara/TBWA especialmente para receber traços e mais traços de tinta em suas páginas, como uma sessão de tatuagem normal.

Graças às imagens de várias partes do corpo, os tatuadores poderão praticar perfeitamente sua arte, sem comprometer qualquer iniciante desavisado. É lógico que tatuar de verdade é uma experiência diferente, mas esse caderno parece uma boa solução para quem quer realizar testes, em vez de utilizar uma casca de laranja, banana ou pele de porco – as cobaias mais clássicas utilizadas por quem deseja entrar para o mundo das tintas e agulhas. O projeto ainda está em testes para chegar na qualidade ideal para comercialização, mas a revista diz que pretende lançá-lo no próximo Tattoo Week em São Paulo, que acontece dias 25, 26 e 27 de julho.

Confira o vídeo abaixo:

Gostou? Compartilhe: