Curso de Design Thinking na ESPM-Sul!

design_thinking divulgação
Já ouviu falar em  Design Thinking? É uma abordagem colaborativa que ajuda a alavancar a inovação e a criatividade no desenvolvimento de soluções de problemas complexos. O conceito é centrado no ser humano, o que acelera estas condições para inovar.
As etapas consideradas no processo são: imersão, ideação, prototipação e desenvolvimento, que traduzem entendimento, criação, teste e aplicação.O Design Thinking é capaz de “estabelecer correspondências entre as necessidades humanas com recursos técnicos disponíveis, considerando as restrições práticas dos negócios” (BROWN, 2010, p.3). Isto facilita a inteiração entre o que é viável, útil e desejável, partindo dos ambientes tecnológicos, de negócios e pessoas.
Por isso, considera-se esta abordagem uma maneira criativa e eficaz de se trabalhar novas formas de produtos, serviços e negócios.O curso tem como objetivo disseminar o conceito de Design Thinking como abordagem para implementar uma cultura de inovação; capacitar os alunos a usar a teoria e as ferramentas do Design Thinking diariamente em suas áreas de atuação e aperfeiçoar o conhecimento da inovação com o que há de mais atual na disciplina.

A ministrante será Adriana Galli Velho, professora nas faculdades ESPM, Senac e Fadergs. Ela é proprietária da Fábrica de Histórias Gestão da Inovação e credenciada pelo Sebrae para desenvolvimento do Território na área de Inovação.

O curso começa dia 18/5 e você já pode se inscrever! 🙂 www.espm.br/cursosextensao

Gostou? Compartilhe: