#Fotografia Freckles: uma bela homenagem às sardas

Brock-Elbank-Freckles-14

Celebrar a diversidade e a autoaceitação. É assim que o fotógrafo londrino Brock Elbank segue sua jornada para fotografar 150 pessoas com sardas para sua próxima exposição em 2017.

Mas esse projeto não veio de graça. Tudo teve início quando Brock morava em Sydney e conheceu Eddie, filho de um conhecido. O encontro aconteceu durante um jogo de futebol, enquanto Elbank se impressionava com o universo sardento que deixava o rosto do menino com uma expressão única – e bela. Após tirar o primeiro retrato de Eddie, o fotógrafo não se conteve e desde 2015 trabalha em tempo integral no projeto #Freckles. Até hoje, 90 foram registrados.

“Eu sempre amei sardas”, disse Elbank. “O que eu acho interessante sobre cada indivíduo que eu tenho a sorte de fotografar é que muitos têm lutado com suas sardas desde a infância e as odeiam, e isso perdura até a vida adulta. Uma pessoa que eu fotografei em setembro passou por volta de três a quatro horas comigo após o retrato, falando sobre como se sentia quando criança – intimidado e rejeitado na escola por sua aparência, o que realmente me chocou era que eu achava essa pessoa com uma aparência incrível e linda!”, explica.

Elank vai na direção oposta aos padrões que a sociedade insiste em impor. Com delicadeza, ele consegue perceber que a verdadeira beleza está, justamente, nas diferenças.

Veja mais em: https://www.instagram.com/mrelbank/

Gostou? Compartilhe: