#Ilustração Os pontos turísticos de Curitiba vistos de outra forma

SÉRIE MISTURA ARQUITETURA E ARTE PARA ILUSTRAR PONTOS TURÍSTICOS DE CURITIBA. foto: reprodução

Os pôsteres de Curitiba criados pelo designer e ilustrador paranaense Maycon Prasniewki são bem diferentes dos cartões postais tradicionais – mas igualmente itens de desejo daqueles apaixonados por souvenires e lembranças de viagens. As ilustrações do post de hoje retratam pontos históricos e turísticos da capital de forma delicada e original.

De acordo com o autor, os 12 desenhos fazem parte de um projeto criado para uso institucional de uma imobiliária da cidade e ainda não existe a intenção de serem colocados à venda. “Busquei reforçar as características únicas que cada local proporciona. As estruturas das ilustrações são todas geométricas/simétricas, seguindo o estilo flat (design mais simples e minimalista)”, explica.

Com certo toque lúdico e romântico, os desenhos ganharam luzes, sombras, reflexos e texturas feitos à mão livre para dar um aspecto mais humanista ao trabalho. O ilustrador comenta também que a paleta de cores foi escolhida para trazer uma atmosfera fantástica aos cenários.

Veja mais:

Gostou? Compartilhe: