Pip & Pop: a arte açucarada de Tanya Schultz

5e445c_d670e1603441425e9f01a7b0901fc607

Algodões, nuvens coloridas, árvores e cenários dispostos em um clima místico e psicodélico. Não, não, a imagem acima não é um sonho. Açúcar e glitter, docinhos, natureza, pérolas e alguns tipos de brinquedos são elementos que, unidos com maestria e dispostos de forma delicada, se transformam em belas peças. Tudo sob o olhar criativo da talentosa artista australiana Tanya Schultz.

A mitologia, os contos infantis e o folclore dizem muito sobre a realização dos nossos desejos e mexe com o imaginário de todos. E esse é o fermento essencial para a expressão criativa de Tanya em  suas obras. Em cada uma delas, a fantasia é trazida à tona em um universo quase paralelo. A tonalidade à base de açúcar e glitter estabelece um visual apaixonante e misterioso para as criações, encantando não só as crianças, mas adultos também.

Pip & Pop, como é conhecido o trabalho, era feito em parceria com a artista Nicole Andrejevic. Mas desde 2011, Schultz atua sozinha e seu trabalho já foi exposto em países como Austrália, Japão, Alemanha e Reino Unido.

Arte adocicada!

Gostou? Compartilhe: