The Atlas of Beauty: retratando o melhor da diversidade feminina

The Atlas of Beauty: a série que retrata o melhor da diversidade feminina

Em qualquer continente, em qualquer país, a beleza é algo a ser contemplado. É com esse pressuposto que Mihaela Noroc, uma fotógrafa romena de 30 anos, percorre o mundo portando uma mochila e uma câmera fotográfica. A motivação? Mostrar as inúmeras faces da beleza feminina. Sua jornada é fotografar mulheres incríveis de diferentes nacionalidades, cores e estilos. E desde que deu início à sua “tour” em busca do belo, Noroc já passou por mais de 60 países.

A série de imagens virou um incrível projeto, chamado de The Atlas of Beauty (O Atlas da Beleza), como ela mesma explica:
“Através da minha fotografia eu quero capturar essa sensação de calor e serenidade que é específica das mulheres. Eu quero equilibrar toda a negatividade que vemos sobre elas nas mídias. Deveríamos ser mais conscientes sobre outras culturas e sobre o que a beleza pode nos ensinar: a sermos mais tolerante.”

Da Europa Ocidental até as tribos africanas, do Rio de Janeiro à China, ela capta com um olhar peculiar faces, cores e até mesmo certas tendências.

Fotografia com expressão.

Gostou? Compartilhe: